top of page

set7flechas  i n s t i t u t o

Quem é ED Batista

This is a paragraph. It is connected to a CMS collection through a dataset. Click “Edit Text” to update content from the connected collection.

Apaixonado por natureza, está sempre em contato com o verde, devido a grande capacidade de limpeza espiritual que esse meio proporciona.

"Meditar em contato com a natureza é desenvolver a capacidade de entender a vida e suas formas mais sutis", isso faz com que tenhamos um contato profundo com nós mesmos e com a natureza.

Seu caminho espiritual começou desde muito pequeno, quando ainda vivia em uma fazenda no interior do Paraná. Sua vida era ligada a natureza e animais, isso contribuiu para uma vida mais sensível às percepções espirituais e elementos da natureza.

Admirador da arte, dos símbolos e do poder das formas gráficas, na adolescência começou a trabalhar como designer e artista gráfico e durante esse percurso passou a estudar sobre Neurociência e Fundamentos da Psicologia com objetivo de aprimorar seus conhecimentos em busca de sucesso na carreira profissional. Nesse momento que sua paixão pela mente e espiritualidade despertou e então, iniciou seus estudos.

Estudou com um mestre Reiki em São Paulo, na qual chegou até o último nível do seu mestrado, podendo atuar como terapeuta, depois disso, iniciou também a sua fase de contribuição. Pouco tempo depois, começou seus estudos em Comunicação Não Violenta (por Marshall Rosenberg), estudou Taoísmo Chinês em São Paulo por quase dois anos. Mesmo tendo feito todo esse caminho, ainda não se sentia na trajetória real de sua busca. Foi quando encontrou seu atual professor, um discípulo direto do Swami Dayananda Saraswati que completou um curso de internato na Índia por um período de 4 anos e hoje é o fundador do Instituto Vishva Vidya, onde é mestre e professor de Vedanta que dedica sua vida à ensinar e transmitir o conhecimento de forma mais sincera e profunda.

Há quase 5 anos, ED Batista dedica-se à tradição védica, realizando o estudo tradicional de Vedanta. Esse conhecimento faz parte dos Vedas, que são as escrituras bases do hindu, que deu origem ao conceito de autoconhecimento. O estudo consiste em uma mudança cognitiva, a correção entre o mundo físico e a si mesmo e a transformação da visão errônea causadora dos sentimentos de limitação, impotência, incompletude e sofrimento que está presente em todos os seres humanos. Dentro do processo de estudo sobre autoconhecimento ele também estuda regularmente mantras, sânscrito e práticas meditativas ancestrais.

Atualmente é Fundador e diretor do instituto onde realiza processos terapêuticos profundos e ministra um programa de transformação pessoal com aulas regulares e duração de 12 meses

bottom of page